Quantcast
Channel: Chez Noelle | Beleza que inspira » Marilyn Monroe
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Que rufem os tambores…. Saiu o resultado do concurso!

$
0
0

Claro que eu não poderia começar esse post de outra maneira que não me desculpando. Era pra esse resultado ter saído há um milhão de anos! Sou uma má blogueira, desculpa :(

Mas como expliquei antes, lá no facebook (facebook.com/cheznoelleblog), eu não queria escolher meio que aleatoriamente as respostas. Queria ler, reler, pedir opinião dos meus amigos, queria premiar realmente a resposta que mais me inspirasse _e as pessoas ao meu redor_, por isso a demora.

Eu penei, mas penei tanto pra escolher! Me emocionei com muuuuuitas respostas, com muitas fotos, ri, me identifiquei, me inspirei, queria abraçar todo mundo e fazer uma festa haha! Eu AMEI fazer o concurso porque vi que vocês todas e todos são ainda mais especiais do que eu pensava. Gente de verdade, com histórias e inspirações e sonhos reais.

Queria muito agradecer a todo mundo que respondeu, porque vocês me encheram de alegria! Foi demais <3

Pois vamos ao resultado!

QUE RUFEM OS TAMBORES! TRUMMMM TRUMMMM

ganhadora_cheznoelle

“Eu demorei muito pra descobrir que beleza não era só gastar dinheiro com um mundo de coisas e pronto. Sempre vi gente comprando cosméticos e mostrando pras amigas, fazendo vídeos mil mostrando as compras de sei lá onde, e eu sempre via gente comprando por causa da embalagem, sem necessidade: “olha, nem cheirei esse perfume, tenho outros quinze, mas comprei porque o frasco é lindo”.
Minha rotina de beleza até os vinte anos se resumia a passar filtro solar e beber água, pois, como boa alérgica que sou, não conseguia usar nada, e não tinha me preocupado muito em achar alguma coisa que eu pudesse usar sem ficar parecendo um extintor de incêndio.
Juntando a superficialidade da beleza das embalagens e a alergia, eu nunca fui uma pessoa ligada a beleza.
Até um dia que eu comprei um blush. Assim, no maior impulso. Coral com um fundinho dourado, que me fez cair de amores.
Por muito tempo eu me contentava em abrir a embalagem e olhar pra ele, pra cor dele, pro dourado refletindo. Mas depois de algum tempo olhar pra ele não bastava mais pra manifestar meu amor. Eu tinha é que colocar ele na cara, senti-lo na pele. Só que tinha um problema: eu não sabia passar blush.
Procurei imagens, vídeos, mas eu não entendia como se fazia, não achei nada que me ajudasse. E, é claro, desistir estava fora de questão.
Foi quando eu tive a brilhante ideia de subir na esteira e ficar lá por meia hora, correndo.
Teve gente que riu da minha cara, pela ignorância. Mas quando eu desci da esteira e esperei alguns minutos, algumas partes do meu rosto estavam mais rosadas, e eu vi que era lá que eu tinha que passar o meu -querido- blush.
O caso é pra contar que nesse processo -ligeiramente cansativo- foi que eu entendi o que é beleza: um processo de autoconhecimento.
Beleza não é comprar um produto caro, bonito ou cheiroso. Beleza também não é seguir à risca o que te dizem que você tem que fazer ou usar. Não é ter muito dinheiro pra gastar com muitas coisas, nem ter a cintura da Gisele ou o cabelo da Julia.
Beleza é parar e se olhar no espelho e ver o que é que você tem, enxergar o que você gosta. Entender que não tem ninguém igual a você, e que você é a melhor pessoa do mundo. É colocar a seu favor todos os recursos que você tem pra se entender e descobrir o que te deixa melhor, mais saudável e mais feliz. Conversar consigo mesma, se perder e se encontrar.
Dá pra ter beleza com alergia, com espinhas, com oito quilos a mais. Beleza vem de dentro, e brilha na pele, nos olhos, nas palavras, na culinária e em tudo o que a gente faz.
Hoje eu tenho mais dois blushes. Mas o coral e dourado vai morar pra sempre no meu coração. Porque o blush coral, minha ignorância e uma esteira me ensinaram o que é Beleza”

Renata, você não sabe o QUANTO eu amei sua resposta. Eu amei, meu namorado amou, todo mundo que me ajudou a escolher amou. Você me inspirou DEMAIS, achei maravilhosa sua história. Pra mim, beleza são muitas coisas. Uma delas é exatamente isso que você escreveu. Você foi lá e se descobriu <3

Só que né, eu sou manteiga-derretida das mais derretidas e não consegui escolher só uma, porque todas eram maravilhosas. Se eu fosse dessas bem ricas eu mandava presente pra todo mundo, haha, bem locona-mamãe-noel. Mas não sou né, então não dá.

Portanto, vão ganhar um mimozinho as outras três leitoras que também me emocionaram e me inspiraram na resposta. E porque eu sou manteiga derretida com espírito de mamãe noel (alô mãe, foi você que me deu esse nome generoso haha).

RESULTADO_2

Meu namorado disse que eu tinha que escolher só mais duas, mas eu NÃO CONSIGOOO! hahaha Acho que todas as três respostas extras falam de aspectos diferentes e que eu amo na beleza.

Bom, pode parecer clichê, mas beleza pra mim tem a ver com auto estima, com “gostar de mim” e querer expressar minha identidade. Tanto que os momentos em que eu mais tenho vontade de ficar bonita são aqueles em que eu me sinto bem comigo mesma.

E o resultado disso é sempre tão bom, dá uma alegria boa. Sabe aqueles momentos em que a gente olha no espelho, tá com um batom que gosta muito, ou com a pele boa, se acha bonita, daí não resiste e volta pra olhar de novo? haha. É isso. Acho que a beleza é algo criativo e divertido que contribui pra dar um toque a mais de felicidade nos nossos dias. – Deise Luz

Para mim, a beleza é aquilo que faz a gente se sentir alegre por um momento! Quando se olha algo ou alguém belo (pelo menos, é o que sempre acontece comigo), eu me encho de uma felicidadezinha gostosa! Uma felicidade curiosa, que me faz parar por alguns segundos, só pra observar, absorver e mais tarde lembrar e fazer daquela imagem uma inspiração! Acho que é assim que eu me empolgo com as coisas…

Beleza é aquilo que nos inspira e nos faz feliz naquele momento. É um gesto de solidariedade ou de superação. É aquele momento de reconhecimento por algo que você fez. É um momento da natureza se manifestando. É arquitetura. É fotografia. É um abraço e um beijo. É o que te faz se sentir bem. – Larissa Rabello Silveira

Durante muito tempo eu achei que a estava beleza no mundo, nas coisas, em acordar e ver um dia de céu azul, em não pegar muito trânsito pra chegar na faculdade, em conseguir realizar todos os meus compromissos do dia sem atrasos, em uma viagem perfeita, essas coisas.
Em 2012, não sei o motivo, mas eu me tornei mais “mulherzinha”, senti mais a necessidade de coisas que iam além da base e do lápis de olho, que eram as únicas coisas que eu sabia usar. Foi com o seu blog que eu tomei coragem pra usar batom vermelho e delineador de verdade pela primeira vez, tomei uma surra deles, mas recebi muitos elogios rs. Foi ai que eu decidi, entrei na primeira Sephora que abriu no Rio e fiz vários investimentos, coisas que ainda nem sei usar, mas vou aprendendo com o tempo.
Enfim, em 2012, eu descobri que a beleza estava em mim também e não só nas coisas do mundo. Pra mim, beleza é sair de casa sentindo que eu faço parte desses dias lindos de verão e céu azul que fazem no Rio de Janeiro. Eu não só os admiro, agora eu construo esses dias lindos também. – Helena Antunes Faia

premio_dois_shellcata essa qualidade incrível (sóquenão) da foto? enfim, deu pra ver o que as outras três fofas vão ganhar, né? apenas um dos meus iluminadores favoritos <3

Ai gente, não me odeiem por não saber escolher só uma ou por não terem sido escolhida, tá? A gente vai ter muita coisa legal no Chez Noelle daqui pra frente hehe #segredos

Mais uma vez _não me canso!_ obrigada a todas que participaram, a todos os meninos que participaram, adoreeeeei! Cês são demais, foi maravilhoso ler tanta coisa especial (pra vocês e que agora é especial pra mim também). E desculpa a demora!

Meninas ganhadoras, me mandem um email no cheznoelleblog@gmail.com com endereço para eu mandar os mimos ;)

Agora tchau que eu tenho uma revista pra fechar haha!

Amo vocês todos! Bisous e até mais



Viewing all articles
Browse latest Browse all 7